Guia do Freela

Trabalho remoto internacional: como trabalhar para outros países

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado

Índice

Posts Populares
Quer começar sua carreira Freelance?

Clique no botão abaixo e receba um checklist com o passo a passo para iniciar!

Uma das maiores vantagens do trabalho freela é poder trabalhar de onde quiser, para uma variedade de clientes. Por esses e outros motivos, o trabalho remoto internacional vem atraindo cada vez mais profissionais. 

Essa modalidade de trabalho proporciona receber pagamentos em moeda estrangeira, o que pode ser muito lucrativo, a depender do câmbio. 

Diversos países oferecem oportunidades de trabalho à distância. Assim, você pode continuar na sua casa, mas trabalhar para uma empresa americana ou europeia, por exemplo.

Nesse sentido, há ainda a possibilidade de se mudar para outro país e ter uma nova experiência profissional e cultural.

Mas afinal, como eu faço para trabalhar para outros países?

Quais são as carreiras mais populares? 

No trabalho remoto internacional existem vagas para diversas áreas. É claro que algumas possuem mais destaque, tanto pela escassez de profissionais qualificados, quanto pela possibilidade de oferecer um serviço sem a presença física.

Indiscutivelmente, a área de tecnologia, como programador freelancer, é uma das mais promissoras. Afinal, o uso da tecnologia será cada vez importante em nosso cotidiano. 

Além do crescimento, esse setor aceita muito bem um estilo de trabalho à distância. Na verdade, diversas empresas já adotaram o trabalho remoto para o departamento de tecnologia.

Essa amplitude de possibilidades na área da computação acontece também pela padronização de linguagem à nível internacional. Códigos e configurações são em inglês, o que beneficia atividades remotas e a oferta de emprego para os mais variados países.

De maneira geral, as funções de tecnologia pagam muito bem, com destaque para desenvolvedor de softwares e aplicativos, arquiteto de softwares e dados, engenheiro de confiabilidade e segurança de informações.

Trabalho remoto internacional

Embora amplo, os profissionais da tecnologia não são os únicos que conseguem vagas de trabalho remoto internacional.

Quem gosta de escrever e possui fluência em outros idiomas, encontra vagas em redação, tradução, professor e até intérprete internacional.

Você acredita que até mesmo advogados podem conseguir trabalho remoto internacional?

Com o aumento da busca por cidadania pelos brasileiros, profissionais da advocacia especialistas em direito internacional conseguem trabalhar remotamente oferecendo seus serviços para brasileiros que buscam dupla cidadania.

Os advogados também atendem aqueles que precisam enfrentar processos ou terem informações sobre como trabalhar fora do Brasil legalmente.

Além disso, profissionais de marketing como editor de vídeos, produtor de conteúdo ou revisor, e, professores, psicólogos, consultores e designers gráfico são bons exemplos de trabalho remoto internacional.

Dicas para conseguir um trabalho remoto internacional

É claro que todo mundo, se pudesse escolher, preferiria ganhar em dólar – moeda mais valorizada que o real. Porém, essa busca desenfreada pelo trabalho remoto internacional pode te fazer cair em armadilhas. 

Quem quer saber como trabalhar no exterior morando no Brasil, deve, primeiramente, procurar vagas reais e confiáveis.

Se você pesquisar no Google, irá encontrar uma variedade de sites que realizam o processo seletivo para trabalhar no exterior. Porém, é preciso cuidado redobrado e apenas se inscrever em plataformas seguras e reconhecidas.

Outro ponto chave é saber que nem sempre é exigido altos níveis de formação ou educação. Mas, dominar o idioma do país ou ter fluência em inglês, é essencial. Em uma vaga de trabalho remoto internacional provavelmente a entrevista não será realizada em seu idioma nativo.

entrevista em inglês

Separe um tempo para pesquisar sobre a cultura do país para o qual oferecerá seu trabalho. Um conhecimento básico é o suficiente para te aproximar de colegas e evitar cometer gafes que podem ser ofensivas.

Onde encontrar trabalho remoto internacional?

O trabalho remoto internacional expande as oportunidades para profissionais brasileiros. Mas, como dito, é preciso sabedoria para encontrar vagas.

Para maior sucesso em conseguir um trabalho remoto internacional, mantenha sempre atualizada as suas redes sociais. Muitas oportunidades de emprego, inclusive, podem ser conseguidas com o LinkedIn – até mesmo projetos freela!

As empresas, de maneira geral, costumam disponibilizar as vagas em seu próprio site e divulgar a oportunidade pelas redes sociais.

É claro que conferir diariamente cada site de cada empresa é muito trabalhoso. Por isso, e para manter a segurança, use sites específicos para o trabalho remoto internacional.

As principais plataformas são a Jobspresso, We Work Remotely, Remote Jobs e Stack Overflow. Em qualquer uma é possível criar um cadastro, adicionar o currículo e buscar vagas conforme suas habilidades ou preferências.

De fato, o trabalho remoto internacional é uma excelente oportunidade para enriquecer suas experiências profissionais e pessoais. Que tal começar a atuar internacionalmente?

Vem me acompanhar nas redes sociais:

Canal no YouTube: /BrunaMarzarotto

Instagram: /guiadofreela_

Obrigada e até a próxima!

Leia também: Como receber dinheiro do exterior

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado
Picture of Bruna Marzarotto
Bruna Marzarotto
Designer e redatora freelancer, apaixonada por viajar. Compartilho as delícias (e umas poucas dores) de trabalhar como freelancer e o que você pode fazer para ter esse estilo de vida.
Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *