Guia do Freela

3 sites freelas brasileiros

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado

Índice

Posts Populares
Quer começar sua carreira Freelance?

Clique no botão abaixo e receba um checklist com o passo a passo para iniciar!

Quando se trata de plataformas de trabalho online, geralmente é mais fácil encontrar opções internacionais do que sites freelas brasileiros ou em português.

Justamente por isso, muita gente que não domina o inglês acaba perdendo boas oportunidades de trabalho. 😞

Tem também freelancers que até possuem um conhecimento básico de inglês, mas como alguns projetos exigem uma conversa com o contratante, é comum desistirem antes mesmo de tentar.

Você se identificou com essas descrições?

Então, trago notícias: existem algumas boas opções de plataformas freela que são em português (e não estamos falando do 99freelas ou do Workana).

No vídeo abaixo e neste artigo trouxe 3 sites freelas brasileiros, totalmente em português. Vem conferir!

Trampos.co

Em primeiro lugar, um dos sites freelas brasileiros é o Trampos.co.

O Trampos.co é um site que permite que empresas divulguem vagas remotas e projetos, enquanto os profissionais freelancers podem criar perfis e aplicar para as propostas.

Quando você busca uma vaga no Trampos.co, pode pesquisar por emprego formal, estágio, freela ou trainee. Do mesmo modo, é possível filtrar a busca por área de especialização.

sites freelas brasileiros tramposco

Uma coisa bem interessante do site é que o cadastro e o envio de propostas é gratuito para o freelancer. Então, quem paga e mantém a estrutura da plataforma são as empresas que divulgam vagas. 💸

Entretanto, se o freela que quiser aparecer mais ou ter outras vantagens, pode pagar uma taxa para ser Prime e aproveitar outros benefícios. Mas não é obrigatório. 😉

O Trampos.co também tem um espaço chamado Academy, onde apresenta cursos exclusivos com base no que o mercado mais procura no momento.

área Academy tramposco

Boa parte dos cursos são pagos, mas os preços variam bastante, partindo de R$45. Além disso, existem cursos grátis também, ideal para quem não pode investir no momento.

FreelaWeb

A segunda opções entre os sites freelas brasileiros é o FreelaWeb.

Essa plataforma funciona como uma grande vitrine de freelancers, onde os profissionais autônomos criam anúncios sobre os serviços que oferecem.

Então, ao invés de o freelancer procurar por uma vaga, é o cliente que procura pelo profissional ideal dentro das suas necessidades.

Freelaweb sites freelas brasileiros

Nesse sentido, existem categorias de serviços que os freelancers podem oferecer. Nesse sentido, temos design, programação, áudio e vídeo, marketing, tradução, entre outras possibilidades.

Para se cadastrar no site e criar um perfil, onde você informa qual o serviço que você oferece, é totalmente grátis.

Porém, a cada projeto que você fechar, há a cobrança de uma taxa de operação de 15 a 20%. 💸

Eu já fiz um post por aqui que explica tudo sobre as taxas de sites freelas, incluindo a taxa de operação. Não deixe de conferir! 😊

Assim, como é o freela que cria sua página e precisa chamar a atenção do cliente, vale escolher uma imagem impactante para resumir o que você faz e caprichar na descrição do perfil.

freelaweb vagas

Quem é novato no FreelaWeb pode conferir os tutoriais que a própria plataforma disponibiliza, para entender exatamente como cada função opera.

Em outras palavras, é um site mais simples, mas que dá espaço para diferentes tipos de profissionais e propostas.

Talent Network

Por fim, um dos sites freelas brasileiros é o Talent Network da Rock Content.

O nome Rock Content é bem famoso e, se você pesquisou sobre assuntos de marketing algum dia, certamente encontrou um artigo da empresa.

Isso acontece porque a Rock Content foi uma das agências de conteúdo precursoras das técnicas de SEO no Brasil, o que fez com que muitos de seus artigos ficassem bem ranqueados no Google.

Rock Content Talent Network

Como os projetos de escrita são o carro forte da empresa, a Rock Content desenvolveu sua própria plataforma freela, que é focada nos redatores.

Para se cadastrar, é preciso preencher seus dados pessoais, identificar as áreas de interesse e concluir um ou mais cursos oferecidos pela própria plataforma.

Além disso, você vai precisar fazer uma espécie de teste, que é elaborar um texto curto sobre uma das áreas que a Rock Content trabalha, como educação, marketing, beleza, enfim.

Os especialistas da Rock Content vão analisar seu artigo. Se o conteúdo precisar de melhorias, eles vão direcionar exatamente o que precisa ser feito e você continua tentando.

Página interna Talent Network
Visão da plataforma Talent Network. Fonte: Rock Content.

Se você for aprovado, pode acessar a plataforma para se candidatar para projetos de outras áreas.

Assim, sempre que a Rock Content é contratada por um cliente, vai pesquisar freelas ideais para cada empresa e montar um time de profissionais.

Uma coisa legal é que, segundo o site, quem faz essa seleção sempre prioriza os freelas novatos ou que tem poucos projetos em andamento, para dar oportunidade para todos.

Esse um dos sites freelas brasileiros totalmente focado para a área de redação e revisão, mas existem vagas para designers que vão diagramar o conteúdo.

Sites freelas brasileiros

E então, você já conhecia um desses sites freelas em português para começar a trabalhar por conta própria?

Essas são algumas opções bem interessantes, e nos artigos que deixo relacionados logo abaixo, apresento outras alternativas.

Por isso, se você conhece outros sites legais, compartilha nos comentários! Isso pode ajudar mais pessoas que querem trabalhar como freela 😊

Aproveite para conhecer esses sites freelas brasileiros e em português para começar a trabalhar! Boa sorte! 😄

Trabalhar online, em casa, é possível. Mas não tem nenhum glamour ou fórmula mágica para viver de home office. Tem muito trabalho e dedicação em plataformas sérias.

Vem me acompanhar nas redes sociais:

Canal no YouTube: /BrunaMarzarotto

Instagram: /bmarzarotto

Linkedin: /brunamarzarotto

Obrigada e até a próxima!

Leia também: 3 plataformas para trabalhar como freelancer e Outros 3 sites freelancer para conseguir trabalho

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado
Bruna Marzarotto
Bruna Marzarotto
Designer e redatora freelancer, apaixonada por viajar. Compartilho as delícias (e umas poucas dores) de trabalhar como freelancer e o que você pode fazer para ter esse estilo de vida.
Posts Relacionados

6 respostas

  1. Oi Bruna, boa tarde.

    Estou em dúvida em um site, que é https://www.webworkersbr.com/
    Eles informam sobre várias oportunidades de serviços, e os pagamentos variam dependendo do tipo de serviço realizado. Mas para iniciar eles cobram uma taxa, você já ouviu falar dessa plataforma? Saberia me dizer se é confiável ou não?

    1. Oi Gabriely! Eu não conhecia esse site até você deixar o comentário.
      Sinceramente, achei meio suspeito… Se você pesquisa por WebWorkersbr no Google aparece pouca coisa, o site não me passa confiança, não sei… Acho que se você tiver dinheiro disponível e quiser testar, até é Ok. Mas se a taxa de inscrição significar um valor que você não pode gastar do seu orçamento, melhor evitar. Espero ter ajudado! Um abraço!

  2. Muito bom ! obrigado por compartilhar sites aqui do Brasil acho que deveria ter uma interação maior as pessoas indicam só sites de fora e só tiver dor de cabeça me cadastrando nesses sites do exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *