Guia do Freela

5 dicas para montar o seu home office

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado

Índice

Posts Populares
Quer começar sua carreira Freelance?

Clique no botão abaixo e receba um checklist com o passo a passo para iniciar!

Seja você um profissional freelancer ou alguém que começou a trabalhar em casa por conta da pandemia, saber como montar home office pode fazer toda a diferença.

Afinal, é nesse ambiente de trabalho que passamos várias horas do nosso dia ⏰ . Isso significa que, independentemente do tamanho do seu home office, ele precisa ser confortável e funcional.

E não importa se você vai comprar móveis novos ou precisa aproveitar o que já tem em casa: um bom home office é feito de boas ideias.

Para te ajudar nesse tarefa, selecionei 5 dicas práticas para montar home office, no cantinho que você tiver disponível. É só continuar nesse artigo para descobrir. 🤗

1. A escolha do cantinho

Para começar a montar home office, é preciso definir onde será esse cantinho de trabalho.

Por mais que você trabalhe com um notebook e possa levá-lo para todos os lugares, ter um ponto fixo serve como apoio para acomodar outros objetos.

É interessante sempre optar por um lugar na casa onde você consiga ter alguma privacidade, para que seja possível manter o foco em uma tarefa específica.

Estar perto de pontos com janelas e portas também é uma boa ideia, já que permite a entrada de luz natural ☀. A luz do sol ajuda a manter os seres humanos mais atentos, o que é ideal para o trabalho.

montar home office na sala
Fonte: Projetos Criativos Blog

2. Os dois itens essenciais

Existem dois itens que são importantíssimos em qualquer home office e vão exigir um pouco mais da sua atenção: a mesa e a cadeira.

Isso porque, geralmente, são esses dois elementos que mais impactam no conforto para a realização de suas tarefas diárias.

Normalmente, a escolha da mesa e da cadeira dependem do espaço que você tem disponível. Mas existem dicas para cada um desses itens que não variam de acordo com a área.

Para começar, busque uma mesa que seja compatível com sua altura. Se sua profissão envolve digitar por muito tempo, considere uma mesa um pouco mais larga para ter mais conforto.

No caso da cadeira, não pense que uma cadeira gamer é a melhor solução. Muitas vezes, uma boa cadeira de escritório, que leve em conta a ergonomia, é mais adequada (e barata 💸).

Montar home office cadeira e mesa
Fonte: Decor Fácil

3. A iluminação

Anteriormente, no primeiro tópico, a dica na hora de montar home office foi posicioná-lo perto de portas e janelas para a entrada de luz. Afinal, a iluminação é algo bem importante na rotina profissional.

Entretanto, nem sempre é possível estar próximo dessas fontes de luz. 🌞

Se esse for o seu caso, é preciso buscar outros recursos para ter uma iluminação mais adequada.

Nesse sentido, muitas vezes a simples troca do tipo de lâmpada já faz bastante diferença.

Mas se o foco de luz estiver longe da sua mesa, considere comprar uma luminária de apoio (seja para acomodar na bancada ou no chão).

Para o home office que ficar no mesmo local de descanso, a dica da luminária móvel é ainda melhor. Assim, quando acabar suas atividades, basta desligar a luminária para que a luz branca (que é ideal para o foco) não atrapalhe o sono.

home office luminária de mesa
Fonte: Limaonagua

4. Um bom gaveteiro

Dependendo da sua atividade, ou de sua rotina diária, você vai notar que muitos papéis vão se acumular na sua mesa de trabalho 📑.

Para evitar esse cenário ao montar home office, considere contar com um gaveteiro – ou com prateleiras, caixas, enfim.

A ideia aqui é ter um local para acomodar pequenos objetos, que não são usados sempre, mas causam um “efeito visual” ruim se deixados de qualquer maneira no home office.

Quem viu o vídeo em que faço um tour pelo meu home office, sabe que eu tenho uma mini estante e uso uma caixa para acomodar esses itens. Você pode conferir abaixo: 👇

5. Detalhes que fazem a diferença

E já que você vai passar boas horas no seu home office, não pode deixar de pensar nos detalhes: os detalhes de decoração.

Saiba que somos muito mais produtivos quando estamos em um ambiente que é agradável visualmente.

Por isso, em sua mesa de trabalho, coloque itens que te fazem bem. Pode ser uma plantinha, a lembrança de uma viagem, um quadro apoiado na parede, enfim.

Aproveite que você está em um ambiente seu para criar algo que tenha a sua personalidade, com coisas que vão te motivar a continuar trabalhando. Acredite, faz muito bem ter um cantinho que nos agrade! 🥰

Além disso, não deixe de considerar itens que podem deixar seu dia a dia mais confortável, como o suporte de notebook na linha dos seus olhos ou um fone de ouvido ergonômico.

Esses são detalhes que vão deixar sua rotina profissional mais fluída e agradável.

Home office decor
Fonte: Mobly

Um home office confortável e funcional

Agora que você já sabe algumas dicas para montar home office, que tal começar a fazer o seu? 🤗

Lembre-se que, muitas vezes, é possível improvisar com itens que você já tem em casa. Basta ter um olhar mais atento e a mente aberta para ideias e referências.

O mais importante é focar em montar um ambiente que te agrade, que seja confortável e que convide para criar e trabalhar muito!

Vem me acompanhar nas redes sociais:

Canal no YouTube: /BrunaMarzarotto

Instagram: /bmarzarotto

Linkedin: /brunamarzarotto

Obrigada e até a próxima!

Leia também: Digitador de marketing online é furada?

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado
Picture of Bruna Marzarotto
Bruna Marzarotto
Designer e redatora freelancer, apaixonada por viajar. Compartilho as delícias (e umas poucas dores) de trabalhar como freelancer e o que você pode fazer para ter esse estilo de vida.
Posts Relacionados

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *