Guia do Freela

5 cursos de redação para quem quer ser redator freela

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado

Índice

Posts Populares
Quer começar sua carreira Freelance?

Clique no botão abaixo e receba um checklist com o passo a passo para iniciar!

Está pensando em trabalhar como freelancer de redação? Saiba que existem cursos para redator freela que te ajudam a se aperfeiçoar profissionalmente nesse mercado de trabalho.

Embora haja quem naturalmente tenha aptidão para escrever, os cursos de redação tornam a escrita mais especializada e propícia para publicação online.

Cada assunto, público-alvo e página, requer uma forma específica de linguagem e de conhecimento. Além disso, é sempre necessário adotar estratégias para alavancar o ranqueamento da página para os mecanismos de busca.

Por isso, se você quer se especializar em redação, para agregar valor aos seus serviços, veja algumas opções de cursos para redator freela!

Por que investir em cursos para redator freela?

A resposta mais objetiva para essa questão é para se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo.

Além de enfrentar a concorrência de outros redatores, hoje temos ferramentas como o ChatGPT. Mesmo que a inteligência artificial deixe a desejar no quesito criatividade, a solução tem tomado uma parcela dos trabalhos dos redatores.

Por isso, os cursos de redação te ajudam a se destacar na carreira freelancer. Além disso, garantem a possibilidade de cobrar um preço justo pelo trabalho realizado.

Ou seja, esse conhecimento não serve apenas para melhorar a escrita, mas para que o conteúdo tenha maior qualidade e alcance. 

A grande maioria dos cursos para redator freela oferecem estratégias capazes de potencializar as visualizações, mas cada curso tem um objetivo específico.

Pensando nisso, escolhemos 5 cursos de redação que valem a pena você conhecer!

Cursos para redação freelancer

1. Checklist de Conteúdo Web

É claro que eu preciso falar do meu próprio curso! Sim, eu tenho um curso que ensina tudo o que eu aprendi como redatora freelancer nos últimos anos.

O Checklist de Conteúdo Web é um curso para iniciantes ou interessados em entrar nesse mercado, que precisam aprender sobre técnicas SEO e de boa legibilidade.

O curso é bastante abrangente e tem uma abordagem que te ajuda a transformar as redações para o mundo do marketing de conteúdo.

Composto por mais de 20 aulas gravadas e material de apoio em PDF, o acesso ao material é vitalício. Esse curso de redação possui certificado de conclusão e tem uma duração aproximada de 90 minutos.

E o melhor: tem um preço que cabe em qualquer bolso! Apenas R$29,90 na Udemy!

Neste curso para redator freela você vai aprender a:

  • Adequar qualquer redação de acordo com as práticas de conteúdo para web;
  • Compreender e seguir as técnicas atuais de SEO, levando o seu texto para melhores posições em buscadores;
  • Criar textos com boa legibilidade, que vão manter o leitor engajado por mais tempo;
  • Transformar uma habilidade em profissão, ao se especializar no desenvolvimento de artigos.

O objetivo é ensinar como fazer uma redação com um checklist, que garante que você não esqueceu nada de importante.

Assim, esse checklist pode ser aplicado em cada redação produzida, garantindo que os textos estão adequados às exigências do conteúdo web.

2. Redação e Escrita Criativa

Diferentemente do anterior, o Curso de Redação e Escrita Criativa é um guia para contar histórias de forma criativa e atrativa ao leitor.

Sem foco em questões técnicas, o curso possui fundamentos teóricos e exercícios práticos para amenizar os bloqueios criativos.

O produtor do material é Matheus de Souza, autor do livro Nômade Digital. Como redator, produziu conteúdo para grandes marcas como Google, Nubank, PepsiCo, entre outros.

Esta alternativa é paga, formada por vídeo aulas, exercícios e material de apoio. Tem duração de 3 horas e o acesso é ilimitado.

Além disso, conta com troca de experiências entre os alunos via grupo do curso no Facebook e certificado de conclusão. 

3. Curso de Produção de Conteúdo para Web

Adquirir conhecimento é bom, mas quando é gratuito, é melhor ainda!

Esse curso básico oferecido pela Rock Content ensina como estruturar e definir as melhores estratégias de marketing de conteúdo.

Dos cursos para redator freela, Produção de Conteúdo para Web oferece conhecimentos específicos sobre o conteúdo online, como escaneabilidade, copywriting, palavras-chave, entre outros.

Tem foco no planejamento e produção de conteúdo web com uso adequado de estratégias de marketing, aplicação de boas práticas jornalísticas, alinhar o conteúdo ao público-alvo, uso adequado de palavras chave, criação de rótulos atraentes e garantir que os textos tenham qualidade.

Nesse sentido, são 7 módulos que, ao término você precisa ser aprovado em um teste para receber a certificação.

4. Curso de língua portuguesa sem complicações

Sem dúvida, nada empobrece a redação do que o uso equivocado do idioma.

O curso de Língua Portuguesa sem Complicações foi desenvolvido para esclarecer as principais dúvidas de aspectos da língua portuguesa.

O material é ideal para ampliar a competência comunicativa, reconhecendo a norma culta do idioma e como desenvolver a escrita em situações formais e informais.

Entre os assuntos abordados estão as regras de acentuação, gráfica, e outras dúvidas recorrentes. O conhecimento é absorvido com teoria, dicas práticas e exercícios de fixação.

Oferecido pela Fundação Bradesco, o curso possui 20 horas de duração e possui um formato primordialmente textual.

5. Redator Freelancer: O Guia Completo

Quem caiu de paraquedas e não sabe por onde começar a atuar com redação, esse curso é essencial.

Mesmo não sendo um curso de redação específico, o material aborda como entrar no empreendedorismo e conseguir trabalhos nacionais e internacionais.

Além disso, o curso abrange temas  como uso de vírgulas, erros comuns cometidos por iniciantes, como entender o pedido dos clientes, técnicas para gerar valor com conteúdo, criação de portfólio e muito mais.

O curso tem duração de mais de 5 horas, com acesso ilimitado e certificado de conclusão.

E qual curso escolher?

Como autora de um dos cursos indicados, creio que eu não posso ser parcial na minha indicação! Afinal, eu confio e acredito no Checklist de Conteúdo Web.

Entretanto, se você está buscando cursos para redator freela saiba que todas as opções listadas são interessantes e completas.

redator freelancer

Para quem está iniciando, é altamente recomendado fazer os gratuitos ou de baixo investimento. Isso porque, você não deve começar uma profissão gastando, certo?

E então, a partir do momento em que sentir a necessidade de se aprofundar em técnicas específicas ou começar a ganhar dinheiro, invista nos cursos pagos.

Bons estudos!

Vem me acompanhar nas redes sociais:

Canal no YouTube: /BrunaMarzarotto

Instagram: /guiadofreela_

Obrigada e até a próxima!

Leia também: Cursos que todo freela precisa fazer!

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado
Bruna Marzarotto
Bruna Marzarotto
Designer e redatora freelancer, apaixonada por viajar. Compartilho as delícias (e umas poucas dores) de trabalhar como freelancer e o que você pode fazer para ter esse estilo de vida.
Posts Relacionados
Homem com semblante preocupado enquanto olha para a tela do notebook. Com uma mão ele segura o mouse, e com a outra apoia a cabeça. Ele está sentado em uma cadeira, em frente a uma mesa. Ao fundo, uma sala de estar.
Carreira freela
Não consigo freelas, e agora?

Você preparou seu portfólio, se cadastrou em sites freelancers e, ainda assim, está dizendo “não consigo freelas”? Calma, tem solução!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *