Guia do Freela

3 sites freelas para trabalhos administrativos

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado

Índice

Posts Populares
Quer começar sua carreira Freelance?

Clique no botão abaixo e receba um checklist com o passo a passo para iniciar!

Quando falamos em freelas, é muito comum que a gente lembre primeiro das áreas de design, redação e programação. Mas você sabia que é possível ser um freelancer de administração, contabilidade e afins?

Ainda que essa carreira seja um pouco mais específica, é uma possibilidade que cada vez mais empresas estão em busca.

Afinal, agora que o modelo de trabalho home office está consolidado, muitas companhias passaram a preferir contar com profissionais freelas ao invés de registrados em carteira – seja por custos ou por praticidade.

Por isso, quem quer continuar na área administrativa, mas fugir da estrutura formal de empregos, existem alguns sites que podem ser bem úteis para encontrar vagas de freelancer administração. 🤗

A seguir, conheça 3 sites freelas para trabalhos administrativos, no vídeo abaixo ou ao longo deste artigo! 👇

[VIDEO]

E se você não faz parte desse grupo de profissionais, continue na leitura, pois esses sites têm vagas para todos os tipos de mercados! 😉

Mas antes, algumas considerações importantes

O trabalho administrativo, de contabilidade ou de assistência possui uma estrutura mais formal. Por isso, muita gente não consegue enxergar que essas áreas também funcionam no estilo de vida freelancer.

Além disso, o trabalho freelancer de administração não é tão buscado quanto programação ou design. E esse é o motivo pelo qual não existem sites totalmente focados nas funções administrativas.

Por exemplo, para redação, existem sites freelas que só apresentam vagas para redatores, como é o caso da Talent Network.

Já para administração, como a demanda na área é menor e ainda está em crescimento. Ou seja, não temos plataformas focadas nisso. 😐

Assim, além da sequência de 3 sites freelas para trabalhos administrativos, lembre-se de pesquisar em plataformas mais abrangentes.

Sites como Workana, Upwork, 99freelas apresentam vagas de freelancer administração, contabilidade e até projetos jurídicos. É só dar uma olhadinha que você vai encontrar. 😊

Dito isso, hora de conhecer os sites!

Freelancer.com.br

O primeiro site freelancer com vagas administrativas é o freelancer.com.br.

E apesar do nome ser praticamente idêntico ao da plataforma internacional, essa é uma versão brasileira que não tem vínculo com o outro site.

Site freelancer com br para freelancer administração

Por aqui, a ideia é que o freelancer crie um perfil informando no que trabalha, sua formação, dados de trabalhos anteriores e quanto cobra por hora.

E aí entra um grande detalhe: o freelancer.com.br tem uma estrutura parecida com uma rede social, como o Orkut – quem é mais velho vai entender 😅.

Isso porque, quando você cria uma conta, pode adicionar na sua rede de 10 a 50 profissionais, dependendo do plano que utiliza.

Você poderá ver a rede de contatos de quem você adicionou. E, segundo o site, você vai visualizar também os profissionais da rede até 3 níveis de profundidade – ou seja, o amigo do amigo do seu amigo.

A partir dessa rede que você construir, poderá visualizar projetos publicados. Além disso, um cliente pode pesquisar por um freelancer administração ou outra área e encontrar sua conta, entrando em contato com você.

No site, além de vagas de finanças, é possível encontrar projetos de desenvolvimento de sites, cinema e TV, design, marketing, software, tradução, entre outras opções.

Áreas do freelancer com br

Vinte Pila

A segunda opção de site com vagas para trabalhos administrativos é o Vinte Pila.

Sim, aqui no Guia do Freela já falamos sobre o site Vinte Conto, mas acredite, esse é diferente – apesar do nome muito parecido.

O Vinte Pila é um espaço onde os freelancers podem oferecer seus serviços, partindo do custo de R$20.

Site freelancer vinte pila

Mas como esse valor não é tão atrativo, o site permite que o freelancer ofereça outros serviços, pelo valor que quiser .

O Vinte Pila tem uma categoria chamada Negócios, que inclui várias possibilidades para quem trabalha com administração, contabilidade, assistência, enfim. Até mesmo conselhos jurídicos entram no Vinte Pila!

É uma plataforma bem interessante, com todo tipo de freelancer, bem simples de usar. 😊

A dica é dar uma “olhadinha” no espaço Academy deles, onde o site cita as regras de uso e o que você pode ou não fazer.

categorias de trabalho vinte pila

Guru

A terceira opção é Guru, um site internacional voltado para freelancers especializados e clientes que buscam projetos de alta qualidade.

Segundo o Guru, o site tem alta taxa de satisfação dos clientes. Por isso, ele busca formas de manter na plataforma somente os freelancers com bom índice de aprovação.

Site freelancer guru

No Guru, o pagamento funciona de diferentes formas. Além do pagamento tradicional de preço fixo, existe uma variedade de outras opções disponíveis, que vão de pagamento por hora (utilizando o software de rastreamento de tempo do site), até pagamentos recorrentes para projetos de longo prazo.

Além disso, no site existe uma área chamada Administrative & Secretarial, onde são apresentados projetos para freelancer administração. São vagas que vão de assistente virtual até administração de boards do Trello.

Mas atenção ⚠: esse é um site em inglês e, funções administrativas, normalmente exigem um certo grau de conversação. Assim, é recomendável que você utilize esse site se tiver um inglês básico. Usar o Google Tradutor aqui não vai dar certo.

Categorias de trabalho site guru

E o portfólio do freelancer de administração?

Recentemente, recebi no Instagram a dúvida de uma pessoa que perguntava como fazer um portfólio para quem trabalha na área administrativa.

Afinal, o que a pessoa vai mostrar? Boletos pagos? Notas emitidas? 😅

Nesse sentido, a sugestão é montar uma estrutura de currículo mesmo.

Informe as empresas que você trabalhou, o que você fazia, cursos de especialização concluídos. Assim, você consegue demonstrar seu conhecimento na área.

Além disso, uma dica extra: apesar de todos os sites citados anteriormente serem plataformas confiáveis, ultimamente existem muitos golpes sendo aplicados em freelancers.

Infelizmente, os golpistas descobriram nossa área para tentar extorquir dinheiro. Então, fique atento e assista ao vídeo sobre golpes para entender mais sobre o assunto.

Dessa forma, com informações e boas opções de plataforma, você tem tudo para ser um freelancer da administração, contabilidade, assistência ou outras áreas!

Vem me acompanhar nas redes sociais:

Canal no YouTube: /BrunaMarzarotto

Instagram: /bmarzarotto

Linkedin: /brunamarzarotto

Obrigada e até a próxima!

Leia também: Como trabalhar pelo Instagram?

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado
Picture of Bruna Marzarotto
Bruna Marzarotto
Designer e redatora freelancer, apaixonada por viajar. Compartilho as delícias (e umas poucas dores) de trabalhar como freelancer e o que você pode fazer para ter esse estilo de vida.
Posts Relacionados

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *