Guia do Freela

Advance Work Freelance: O que é?

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado

Índice

Posts Populares
Quer começar sua carreira Freelance?

Clique no botão abaixo e receba um checklist com o passo a passo para iniciar!

De tempos em tempos, existem plataformas que surgem no mercado com a proposta de facilitar o trabalho freelancer, especialmente no formato home office. Um desses sites, que tem chamado a atenção dos usuários, é o Advance Work Freelance.

Mas o que é o Advance Work Freelance? Que tipo de trabalho existe nessa plataforma? É um ambiente seguro para você investir o seu tempo e o seu esforço? 🤔

Para responder à todas essas questões, temos aqui uma análise completa do Advance Work Freelance. Confira, a seguir!

O que é Advance Work Freelance?

Antes de mais nada, vamos ver como a marca se descreve. De acordo com o site da Advance Work, essa é uma plataforma que oferece trabalhos remotos, focada principalmente em atividades relacionadas a digitação.

Os trabalhos apresentados no site podem ser preencher um formulário no Word ou Excel, divulgar conteúdos, responder e-mails, etc. De fato, algumas dessas atividades podem ser entendidas como o trabalho de assistente virtual.

Do mesmo modo, segundo o site, a proposta é oferecer vagas flexíveis, que permitam um lucro de R$40 à R$70 por cada trabalho executado. 💸

Parece bem interessante, não é mesmo? O problema é que, tirando essas informações, a plataforma não traz mais nenhum dado. 😐

Aspectos confusos do Advance Work Freelance

A verdade é que toda a experiência da plataforma Advance Work é confusa. A começar pelo seu acesso: se você apenas digitar o nome da marca no Google, não vai encontrar a página (m dos resultados é de uma agência de publicidade, por exemplo).

Eu consegui chegar no Advance Work pesquisando por uma página oficial no Facebook. Este é o link, caso você também esteja com problemas para localizar a plataforma.

Certo, depois que você consegue o acesso, acaba percebendo que o site é… incompleto. 😰

Nesse sentido, existem poucas informações disponíveis, o que faz com que os visitantes não consigam entender, exatamente, o que é Advance Work Freelance e qual é o objetivo da plataforma.

Página principal Advance Work Freelance

Outro aspecto confuso é que não existe uma área de cadastro, somente um espaço para informar seus dados, para que alguém entre em contato com você. O mesmo acontece com o chat online que, durante minhas tentativas nessa análise, nunca teve um suporte para atender. 🙃

Além disso, no site, não é possível encontrar CNPJ, dados da empresa, apresentação de vagas, nada!

Entretanto, para fins de teste, informei meu e-mail para ser contatada pela plataforma. Até a conclusão desse artigo, eu não tinha recebido uma resposta do site.

Área de cadastro do Advance Freelance

Advance Work Freelance é confiável?

Essa é outra pergunta difícil de responder mas, diante de todas as evidências, a resposta é não.

Ao contrário de outros sites freelas, o Advance Work Freelance não traz nenhuma informação relevante sobre a plataforma. Ou seja, não há uma explicação de uso, um FAQ, um descritivo da empresa.

Além disso, pela falta de atualizações, é possível acreditar que esse site já não está mais em operação.

Se esse for mesmo o caso, é importante que os freelancers ou pessoas que queiram trabalhar home office tenham em mente que, qualquer oferta de uma Advance Work Freelance, possivelmente é golpe. 👈

Dessa forma, em situações do tipo, apenas pare qualquer negociação que você estiver fazendo em nome da Advance e busque outros sites freelas confiáveis.

A promessa do trabalho de digitador online

Se você acessou o Advance Work Freelance, percebeu que uma das poucas descrições da plataforma aponta oferecer serviços de digitação. Então, nesse ponto, muita gente lembra de uma função que ficou conhecida como “digitador de marketing online” ou “digitador online”. Você conhece?

Em um vídeo que fiz para o YouTube há algum tempo, eu expliquei tudo sobre essa “profissão” de digitador de marketing online. Só clicar abaixo para assistir: 👇

Mas em resumo, muitos materiais que existem na internet indicando vagas para digitador de marketing nada mais são do que publicidades de cursos.

Esses cursos contam com diferentes versões, gravadas por diversas pessoas. Entretanto, em comum, eles trazem dicas de sites para fazer trabalhos de pequeno porte, como é o caso do Picoworkers, que eu já apresentei por aqui.

Esses pequenos trabalhos pagam centavos de Dólar e são bastante concorridos. E aí, uma solução que os produtores dos cursos trazem para seus usuários (que não vão fazer uma renda relevante com os sites indicados) é a afiliação no conteúdo para venderem e ganharem comissões.

Por isso mesmo, é muito comum que vídeos explicativos sobre o trabalho de digitador de marketing online exista uma indicação de link para um curso. E se você comprar o curso pelo link, estará destinando uma comissão para alguém que tinha comprado anteriormente o conteúdo.

Ou seja, a maioria das pessoas que fala sobre isso não ganha dinheiro com pequenos projetos (como digitar um comentário, baixar um app ou tirar uma foto). Mas com a venda de cursos que, freelas iniciantes ou usuário desavisados, acabam “caindo” na propaganda e comprando.

A sua experiência freela

Como você viu, no meu relato tentei testar todas as possibilidades do Advance Work Freelance. Pesquisei sobre o site, tentei me cadastrar e levantei o máximo de informações que consegui. Entretanto, não tive uma experiência de trabalho na página. 😥

Por isso, se você teve uma experiência freela no Advance Work Freelance, deixe nos comentários como foi! Assim, posso atualizar esse conteúdo trazendo opiniões de pessoas que utilizaram a plataforma.

Agora, se você não teve uma vivência no site, utilize a plataforma como um modelo do que NÃO buscar. Sites com poucas informações, com atendimento zero e dados faltantes não são confiáveis. Busque sempre por opções que apresentam tudo o que você precisa saber.

Vem me acompanhar nas redes sociais:

Canal no YouTube: /BrunaMarzarotto

Instagram: /guiadofreela_

Linkedin: /brunamarzarotto

Obrigada e até a próxima!

Leia também: 3 formas de encontrar projetos freela

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado
Bruna Marzarotto
Bruna Marzarotto
Designer e redatora freelancer, apaixonada por viajar. Compartilho as delícias (e umas poucas dores) de trabalhar como freelancer e o que você pode fazer para ter esse estilo de vida.
Posts Relacionados
Homem com semblante preocupado enquanto olha para a tela do notebook. Com uma mão ele segura o mouse, e com a outra apoia a cabeça. Ele está sentado em uma cadeira, em frente a uma mesa. Ao fundo, uma sala de estar.
Carreira freela
Não consigo freelas, e agora?

Você preparou seu portfólio, se cadastrou em sites freelancers e, ainda assim, está dizendo “não consigo freelas”? Calma, tem solução!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *