Guia do Freela

4 aplicativos para freelancer de serviços gerais

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado

Índice

Posts Populares
Quer começar sua carreira Freelance?

Clique no botão abaixo e receba um checklist com o passo a passo para iniciar!

Você sabia que existem aplicativos especializados em conectar freelancer de serviços gerais com possíveis clientes e contratantes?

De fato, a carreira de freela é muito abrangente. E mesmo não sendo conhecido por esse termo, um freelancer de serviços gerais está inserido na nossa sociedade há um bom tempo.

Quem nunca conheceu alguém que contratou uma diarista, garçom ou um famoso “marido de aluguel”?

Se antes era preciso diversas indicações, com a tecnologia ficou muito mais fácil encontrar vagas e contratar freelancer de serviços gerais. Confira 4 aplicativos que irão te ajudar!

Mas antes, um aviso: pessoalmente, nunca utilizei esses aplicativos! Tudo o que está descrito a seguir não é uma opinião de uso, e sim informações retiradas de pesquisas online.

GetNinjas

Quando se pensa na carreira freela, sempre vem a preocupação de onde procurar vagas ou contratar freelancer.

Por sorte, quem é auxiliar de limpeza freelancer, ou executa serviços gerais, pode usar o GetNinjas para conseguir uma vaga.

A plataforma se compromete em conectar diversos profissionais especializados em áreas gerais, como assistência técnica, diaristas, profissionais de beleza, reforma, entre outros.

Disponível tanto para Android quanto para iOS, a ferramenta serve para quem busca profissionais na área ou para quem quer visualizar vagas disponíveis. Além disso, o cadastro é muito simples e exige apenas com o número de telefone.

No caso da contratação de um freelancer de serviços gerais de limpeza, por exemplo, o contratante terá que informar o local do trabalho, número de cômodos e o estilo da limpeza.

Assim, o freela que se candidatar saberá exatamente o tipo de serviço que o contratante espera receber.

O GetNinjas também pode indicar profissionais. Ao incluir a localização, o aplicativo indica uma lista de até três freelancers que estão próximos à região. 

O contratante também pode ver as recomendações e avaliações dos profissionais e os serviços prestados. 

Há ainda flexibilidade de período de contratação. Ou seja, é possível empregar um freelancer finais de semana, semanalmente, quinzenalmente, mensalmente, enfim.

Um aviso importante: recentemente, o GetNinjas vem recebendo uma série de críticas sobre o seu funcionamento. Vale fazer um teste para saber se ele funciona para você.

Toopa

Freelancers de serviços gerais também incluem garçons, baristas, recepcionistas, caixas, entre outros.

Como o setor de bares e restaurantes possui picos de sazonalidade, os estabelecimentos encontram maiores vantagens econômicas ao contratar profissionais temporários. De fato, essa é uma dica para aperfeiçoar a gestão de restaurantes

Mas qual é o objetivo do aplicativo Toopa? Basicamente, é conectar freelancer de serviços gerais (ou freelancer auxiliar de cozinha e funções específicas) com bares, hotéis, restaurantes, eventos, entre outros.

De forma instantânea e automatizada, o aplicativo usa a geolocalização para encontrar profissionais disponíveis para atender determinadas demandas.

Assim, as empresas que buscam freelancers podem criar as vagas com características e especificidades necessárias.

Além disso, o próprio Toopa se encarrega de apontar o melhor freelancer de serviços gerais, com base na disponibilidade, função, localização e avaliação.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS. Além da conexão entre freelas e clientes, a plataforma faz a transação ser mais segura financeiramente. Dessa forma, evita que a empresa faça o pagamento antes do término do serviço, e, garante ao freela o recebimento do pagamento em até três dias úteis.

Crafty

Quem busca ou quer oferecer serviços gerais, como de diarista, assistência técnica ou até áreas de beleza, pode se beneficiar com o Crafty. Com esse app é possível contratar profissionais com facilidade.

O Crafty é uma atualização do antigo app Diaríssima. Nessa nova versão, além de serviços de diarista, é possível encontrar outros tipos de trabalho.

Crafty app

Especificamente sobre a plataforma, o Crafty permite ao cliente obter informações sobre os serviços e atividades prestadas, além das recomendações de outros clientes. Isso ajuda no momento da escolha do freelancer.

Quando o cliente encontra um freelancer, ele pode entrar em contato para fazer uma oferta e combinar todos os detalhes do serviço.

Um dos grandes diferenciais é que existem dois apps: um para os prestadores de serviço e outro para os clientes. Assim, o freelancer pode baixar somente o app que foca nas funcionalidades que ele precisa.

De acordo com o site da Crafty, todo o cadastro é feito de forma rápida e intuitiva. Porém, contas mais completas tem mais chances de sucesso.

Helpie!

Por fim, a última opção da lista é uma plataforma online: o Helpie!

Esse é um site que tem como proposta de conectar diversos profissionais especializados em áreas gerais com os clientes. A plataforma tem como parceira oficial o Sebrae, que traz mais segurança para as negociações.

Basicamente, quando o cliente entra no site ele identifica sua localização e descreve o serviço que precisa. Alguns exemplos de serviços são: eletricistas, marido de aluguel, pintor, diarista, assistência técnicas, entre outros.

Helpie!

O Helpie! vai indicar profissionais com base na localização do cliente, sendo que este vai entrar em contato com o freelancer de sua preferência para negociar o valor e combinar detalhes sobre a prestação de serviço.

Existe uma tarifa que os freelancers precisam pagar, que varia de 10 a 15%, e é a taxa de operação do site.

Um detalhe importante é que cidades muito pequenas podem não ter tanta demanda, o que faz com que o Helpie não seja útil.

Aplicativos para freelancers de serviços gerais

E você, já conhecia esses aplicativos ou já chegou a usá-los como freelancer de serviços gerais?

Na dúvida de qual app usar, a dica principal é ler a descrição e verificar se o que você oferece se enquadra com as limitações da ferramenta.

E claro, compartilhe a sua experiência aqui nos comentários! Fique livre para recomendar outro aplicativo. Afinal, é sempre bom conferir a opinião de quem utiliza uma ferramenta.

Vem me acompanhar nas redes sociais:

Canal no YouTube: /BrunaMarzarotto

Instagram: /guiadofreela_

Linkedin: /brunamarzarotto

Obrigada e até a próxima!

Leia também: Sites freelas brasileiros

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado
Bruna Marzarotto
Bruna Marzarotto
Designer e redatora freelancer, apaixonada por viajar. Compartilho as delícias (e umas poucas dores) de trabalhar como freelancer e o que você pode fazer para ter esse estilo de vida.
Posts Relacionados

2 respostas

  1. Eu apesar de estar fora do mercado de trabalho nessa função limpeza eu nunca deixei de praticar em casa, tenho carteira assinada como auxiliar de limpeza durante 9 anos apesar de ter trabalhado em: almoxerifado, gráfica, arquivo, biblioteca e atendimento à advogados, mais estou decidido a trabalhar como diarista como forma de ajudar na renda famíliar da filha e dois netos, a mesma não encontrou colocação no mercado de trabalho Por essa razão estou voltando como diarista em limpeza de residência, lhe garanto que sou responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *