Guia do Freela

O que é e como funciona o site freela SproutGigs?

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado

Índice

Posts Populares
Quer começar sua carreira Freelance?

Clique no botão abaixo e receba um checklist com o passo a passo para iniciar!

Para quem trabalha como freelancer online, existem diversas plataformas de serviço. Uma dessas opções é o site freela SproutGigs.

Se você ainda não ouviu falar desse site ou deseja saber mais sobre como o SproutGigs funciona, este artigo é ideal para você!

Mas antes de explicar as características e funcionamento da plataforma, é importante lembrar que o SproutGigs era o antigo site freela Picoworkers – que já teve uma avaliação aqui no Guia do Freela. Alguns recursos permanecem iguais na “nova” plataforma, enquanto outros sofreram modificações.

Importante: esse artigo não se trata de uma avaliação pessoal da plataforma! O ideal é que você pesquise mais antes de se cadastrar, ou experimente por conta própria para ter impressões mais precisas.

Dito isso, vamos conhecer o site freela SproutGigs?

O que é SproutGigs?

O SproutGigs é um site freelancer projetado para oferecer trabalhos simples e rápidos. Na plataforma online, pessoas de mais de 250 países podem oferecer e aceitar trabalhos.

Tela inicial do site freela sproutgigs

Ainda que uma versão do SproutGigs em portugês não esteja disponível, é possível navegar pelo site com auxílio de ferramentas de tradução do navegador.

Desenvolvido com o intuito de facilitar o intermédio entre o profissional freelancer e seus clientes, esse site se destaca pela quantidade de micro tarefas disponíveis. Vale ressaltar também que os serviços e tarefas executadas são feitos em dólar.

SproutGigs: como funciona?

O site freela SproutGigs funciona por meio da oferta de tarefas simples e rápidas de serem realizadas.

De modo geral, a plataforma se divide em duas modalidades principais: a de freelancers e empregadores.

Na parte dedicada aos profissionais freelancers, é possível gerenciar pequenas tarefas ou os chamados “micro jobs” na plataforma.

Ou seja, são oferecidos trabalhos que podem ser realizados em poucos minutos ou até segundos, com recebimento imediato após análise do serviço.

Entre as possibilidades de micro jobs, encontram-se tarefas como teste de aplicativos, divulgação de um conteúdo e levantamento de dados.

Você também pode criar um produto dentro do site, onde informa qual tipo de trabalho está disposto a fornecer. Muito semelhante aos sites brasileiros Vinte Pila e Vinte Conto.

Área explore gigs

para quem é empregador na plataforma, é possível aplicar filtros de busca por profissionais mais experientes ou que exerçam as tarefas que você procura.

Também é importante conferir todo o documento de Termos e Serviços do site. Afinal, é comum encontrar comentários de usuários tendo suas contas suspensas ou banidas por não terem seguido a de uso.

SproutGigs é seguro?

Assim como em outras plataformas de serviços online, é provável que você tenha se perguntado se o SproutGigs é seguro.

De modo geral, encontram-se muitas experiências e comentários positivos na utilização da plataforma. Ao procurar pelo site freela SproutGigs no Reclame Aqui, não existe nenhum índice de avaliação oficial – o que não atesta 100% da sua qualidade.

Isso porque, existe um questionamento sobre a política de segurança da plataforma, especialmente nas modalidades de enquetes pagas, as chamadas surveys. Muitos acreditam que exista uma exigência alta no envio de informações pessoais, que em alguns momentos pode parecer indevida.

Por isso, cada profissional freelancer irá decidir se se importa ou não em compartilhar seus dados pessoais a uma possível exposição indevida.

Como se inscrever no SproutGigs?

Como demais plataformas de serviços online, o site freela SproutGigs também requer que um cadastro seja feito para o usuário.

O cadastro é muito simples e rápido, sendo feito no site oficial da plataforma. São solicitadas informações como: nome completo, e-mail, nome de usuário e senha.

Também é importante escolher se você prefere trabalhar como freelancer ou como um empregador. 

Assim, a aceitar os termos de serviço e concordar com a política de privacidade do site, você já pode começar a encontrar micro tarefas que combinem com suas necessidades.

Por fim, comece a explorar novas propostas na guia “Explore Gigs”!

Se candidatando a vagas

Existe um detalhe importante na hora de se candidatar para uma vaga no site freela SproutGigs.

Asim, ao aceitar realizar um micro job, também é necessário que o profissional freelancer envie uma comprovação de que a tarefa foi realizada.

Por meio desta comprovação, a plataforma pode liberar o pagamento referente ao trabalho. Com a tarefa completada, é necessário atingir um valor mínimo de dinheiro na plataforma para solicitar o saque.

Ou seja, somente após atingir esse valor será possível realizar saques e ter seu dinheiro na sua conta. No Brasil, as retiradas são feitas especialmente pelo PayPal.

Vagas no sprout gigs

Pontos positivos

  • Diversidade na oferta de tarefas.
  • Não requer habilidades específicas.
  • Boa oportunidade para quem deseja começar a se familiarizar com plataformas de sites freelas.

Pontos negativos

  • O retorno financeiro poderia ser melhor, ainda que exista a possibilidade de crescimento dentro da plataforma.
  • Pouca adaptabilidade para uso em dispositivos móveis. 

Conclusão

O site freela SproutGigs chama atenção por oferecer micro jobs fáceis e rápidos.

Por outro lado, algumas dessas tarefas apresentam baixo retorno financeiro em comparação a outras plataformas. Se você deseja obter um pagamento alto, também será necessário realizar diversos micro trabalhos.

Por fim, essa plataforma é mais indicada para profissionais freelancers que não tenham uma área de atuação ou habilidades específicas.

Caso você fique interessado, pode se cadastrar e explorar o site antes de aceitar qualquer proposta. É uma boa opção para quem quer trabalhar com as micro tarefas!

Vem me acompanhar nas redes sociais:

Canal no YouTube: /BrunaMarzarotto

Instagram: /guiadofreela_

Linkedin: /brunamarzarotto

Obrigada e até a próxima!

Leia também: Avaliador de mídias sociais: o que é?

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado
Picture of Bruna Marzarotto
Bruna Marzarotto
Designer e redatora freelancer, apaixonada por viajar. Compartilho as delícias (e umas poucas dores) de trabalhar como freelancer e o que você pode fazer para ter esse estilo de vida.
Posts Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *