Guia do Freela

Histórias de freelance – Vida de freela

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado

Índice

Posts Populares
Quer começar sua carreira Freelance?

Clique no botão abaixo e receba um checklist com o passo a passo para iniciar!

Trabalhar por conta própria é sempre uma aventura – e como toda aventura, rende boas histórias. Foi pensando nesses causos, que acontecem de vez em quando na vida de freela, que eu resolvi compartilhar histórias reais com outras pessoas.

Para quem não me conhece, eu sou a Bruna, trabalho como redatora e designer freelancer 😊. No meu canal do YouTube, de tempos em tempos, eu faço um vídeo para o quadro “Histórias de Freelance”.

Basicamente, nesse quadro eu separo algumas histórias que aconteceram comigo, na minha vida de freela, para que outras pessoas possam se identificar, buscar orientações ou apenas se divertir.

Esse será um post fixo aqui no Guia do Freela. Assim, sempre que houver um vídeo novo no quadro, vou atualizar esse post, do vídeo mais recente para o mais antigo.

Então, vamos começar?

A minha história como freelancer

Tanto aqui no Guia do Freela quanto no canal do YouTube, eu falo sobre freelancer de modo geral. Entretanto, depois de algum tempo, eu finalmente gravei falando sobre a minha a vida de freela!

Nesse vídeo, eu explico exatamente como foi a minha trajetória. Assim, compartilho desde a época da faculdade, quando eu nem imaginava ter uma carreira freelancer, até o momento de transição da minha carreira CLT para o formato autônomo. Assista!

3 pequenas histórias da vida de freela

Nesse vídeo, trouxe 3 pequenas histórias sobre a minha vida de freela. Eu apelidei esses causos como “vezes em que os clientes zoaram com a minha cara”.

Clique para assistir sobre o dia que o cliente quis precificar meu trabalho e sobre um prejuízo que tive por não fazer um briefing corretamente. Além disso, tem também a história de quando um cliente quis que eu plagiasse um livro 😅.

Como eu consegui (e perdi) meu primeiro freela

Conseguir o primeiro projeto é uma das partes mais desafiadoras da vida de freela iniciante. Mas para mim, encontrar esse primeiro projeto foi tão simples de achar quanto de perder. E tudo por causa dos e-mails do Google.

Mais histórias pela frente – minhas e suas

Como você viu no começo deste post, a ideia do quadro Histórias de Freela é trazer alguns momentos da minha vida de freela para compartilhar com outras pessoas.

Por isso, sempre que eu fizer um novo vídeo sobre o tema, esse post será atualizado! Ou seja, vale a pena passar por aqui sempre que quiser!

E se você também tem essa vida de freela, e já viveu algumas situações curiosas, não deixe de compartilhar seus causos nos comentários!

Certamente, será útil para outras pessoas – e a gente vai poder rir juntos 😅

Vem me acompanhar nas redes sociais:

Canal no YouTube: /BrunaMarzarotto

Instagram: /bmarzarotto

Linkedin: /brunamarzarotto

Obrigada e até a próxima!

Leia também: Como trabalhar com redação freelance

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado
Picture of Bruna Marzarotto
Bruna Marzarotto
Designer e redatora freelancer, apaixonada por viajar. Compartilho as delícias (e umas poucas dores) de trabalhar como freelancer e o que você pode fazer para ter esse estilo de vida.
Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *