Guia do Freela

Freela Brasil é confiável? Tudo sobre o Freela Brasil!

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado

Índice

Posts Populares
Quer começar sua carreira Freelance?

Clique no botão abaixo e receba um checklist com o passo a passo para iniciar!

De tempos em tempos, o nome de um site para freelancers ganha popularidade entre o público. Recentemente, essa plataforma foi o Freela Brasil. Mas afinal, o Freela Brasil é confiável?

Se você se fez essa pergunta, talvez tenha pesquisado no Google por mais informações e acabou se deparando com pouquíssimas fontes. Além disso, parece haver alguma relação entre a Freela Brasil e uma empresa chama Perfect Pay.

Assim como já fizemos com outros sites, como o 99Freelas ou o VintePila, dedicamos algum tempo para fazer uma pesquisa completa sobre o tema.

Desse modo, descobrimos que o Freela Brasil era uma plataforma freelancer que não existe mais, e que seu nome está sendo usado para vender cursos com promessas não tão realistas.

Quer entender? Então, continue a leitura desse artigo completo!

Freela Brasil não existe mais

Vamos começar falando do Freela Brasil. Ao pesquisar por esses termos no Google, você não encontra nenhum link de site – apenas uma conta de Instagram.

Nessa conta, a última publicação é um vídeo de ano novo comemorando a chegada de 2022. Ou seja, há uma falta de atualização considerável, o que já nos dá um indício de que a empresa não está mais em operação.

Print screen da conta da Freela Brasil no Instagram

Pelo que é possível encontrar nessa conta do Instagram, a ideia original do Freela Brasil era criar um espaço em que empresas e profissionais do ramo de eventos pudessem “se encontrar”. A proposta parecia ser focada no show business, levando mão de obra técnica para grandes eventos.

Além disso, pelo que vemos no Instagram do Freela Brasil, a marca tinha ou pretendia ter um aplicativo para proporcionar essa área de encontro para profissionais e clientes.

Freela Brasil post Instagram

Existem dois links da Freela Brasil no Instagram que levam para sites, mas nenhum dos dois links funcionam. Ou seja, não existe um site ativo para a Freela Brasil.

Nesse primeiro ponto já temos parte da resposta da pergunta “Freela Brasil é confiável”? Pode ter sido algum dia, mas hoje não existe mais.

Quem está por trás da Freela Brasil?

Certo, se a empresa original não existe mais, porque ainda vemos registros e buscas sobre Freela Brasil é confiável?

Isso acontece porque alguém está utilizando o nome “Freela Brasil” para vender cursos.

O problema é que quem compra não sabe que se trata de um curso. A promessa ao adquirir o produto é o acesso a plataforma Freela Brasil, onde você poderá pegar projetos e ganhar dinheiro. Esses projetos são micro tarefas, como avaliar mídias sociais e outras atividades (que, como já mostramos, não são tão lucrativas assim).

Ao invés de entrar no Freela Brasil (que lembre-se, não existe mais), a pessoa ganha acesso a uma plataforma de cursos, onde terá acesso a conteúdos sobre marketing digital.

Quando pesquisamos pelas reclamações sobre a Freela Brasil no Reclame Aqui, um nome que aparece com frequência é “Felipe Marcondes”.

Tela do Reclame Aqui para o termo "Freela Brasil"

Pesquisamos esse nome e encontramos mais de um profissional chamado “Felipe Marcondes”. O que nos pareceu mais provável é um profissional do marketing digital que tem cursos em diferentes sites.

Entretanto, é preciso lembrar que pode ser que não seja o Felipe Marcondes que esteja vendendo esse curso com a promessa de acesso a sites freelas. Alguma pessoa pode estar usando o nome dele para se aproveitar da fama do mesmo.

Ou, na pior das hipóteses, o próprio Felipe Marcondes vende cursos com falsas promessas. Mas isso, não podemos afirmar com certeza.

O que acontece com quem compra?

Você já deve estar notando a resposta para “Freela Brasil é confiável”, não é mesmo? Mas talvez ainda queira saber o que acontece com quem compra.

Aparentemente, pessoas que querem ganhar um dinheiro extra com micro tarefas, são levadas a acreditar que vão pagar para acessar a plataforma Freela Brasil.

Para isso, elas conversam com uma pessoa, que se diz chamar Felipe Marcondes, e essa pessoa convence o cliente a fazer a compra. A promessa é que em poucos cliques é possível começar a trabalhar fazendo as tarefas.

É claro que esse acesso é pago. Uma vez que a compra seja concluída, ao invés de acessar o Freela Brasil, você vai encontrar um site de cursos, com uma série de vídeo aulas sobre como se cadastrar em sites freelas variados.

Entretanto, muitos dos sites indicados não estão aceitando novos cadastros. E o que era uma promessa de encontrar trabalho fácil, se torna mais um curso para assistir.

É aí que os consumidores se sentem enganados e recorrem ao Reclame Aqui. Separamos alguns relatos para você conferir, a seguir:

Perfect Pay e Freela Brasil

Se você pesquisou se Freela Brasil é confiável no Google, certamente chegou ao nome Perfect Pay. Em um primeiro momento, é esse o nome que parece estar “por trás” do Freela Brasil.

Mas o que é Perfect Pay? De acordo com o próprio site, trata-se de uma plataforma de gestão de pagamentos que oferece soluções completas para produtores digitais e afiliados.

Na prática, o Perfect Pay é como uma ponte, que permite que um consumidor compre um produto digital e esse dinheiro chegue até o produtor de conteúdo.

Aparentemente, quem vende essa promessa de acesso ao Freela Brasil utiliza os serviços da Perfect Pay. Por isso, é possível encontrar alguns relatos sobre Freela Brasil no Reclame Aqui da Perfect Pay.

Entretanto, vale frisar que a Perfect Pay não parece ter nada a ver com essa venda em si. É apenas uma intermediária.

Resposta da Perfect Pay em uma reclamação

Então, é confiável?

Não, Freela Brasil não é confiável e o motivo é simples: ela não existe!

Como você viu, Freela Brasil foi um aplicativo que tinha a proposta de unir profissionais e clientes de eventos. Não sabemos se teve algum sucesso, mas não está mais disponível para uso.

Alguém está utilizando o nome Freela Brasil para vender acesso a essa plataforma que não existe. Ao invés disso, quem compra acaba encontrando uma série de vídeos de cursos que ensina como se cadastrar e usar sites freelas de micro tarefas.

Lembre-se que você não precisa de um curso para fazer micro tarefas! E muitos dos sites mais conhecidos são facilmente encontrados em pesquisas no Google.

Fique atento e fuja de promessas milagrosas!

Vem me acompanhar nas redes sociais:

Canal no YouTube: /BrunaMarzarotto

Instagram: /guiadofreela_

Obrigada e até a próxima!

Leia também: Como descobrir se um site freela é confiável

Quer descobrir como ganhar dinheiro pela internet?
Baixe agora o E-book 100% Gratuito que revela 03 passos fáceis e comprovados para começar a vender como afiliado
Picture of Bruna Marzarotto
Bruna Marzarotto
Designer e redatora freelancer, apaixonada por viajar. Compartilho as delícias (e umas poucas dores) de trabalhar como freelancer e o que você pode fazer para ter esse estilo de vida.
Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *